Trabalhar na aviação e encontrar o amor: é possível ter ambos?

12 de junho de 2022Autor: Piquiatuba0

Trabalhar na indústria da aviação é uma experiência única que oferece muitas recompensas. Mas, também pode ocupar muito de seu tempo, energia e atenção. Afinal, é uma área que requer muita dedicação.

E quando você está trabalhando longas horas, estudando para exames ou treinando, encontrar o amor pode parecer uma proeza impossível. Na verdade, muitas pessoas que trabalham no setor dizem que é difícil encontrar parceiros potenciais. Afinal, todos que conhecem estão tão preocupados com suas carreiras que namorar e encontrar o amor normalmente não vem em primeiro lugar, infelizmente.

Entretanto, se você está interessado em seguir uma carreira na aviação ou já trabalha na área, e deseja encontrar alguém especial, aqui estão quatro dicas para ter um relacionamento sendo piloto de avião:

1- Estabelecer um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Muitas pessoas estão tão concentradas em sua carreira que se esquecem de ter uma vida pessoal e de estarem abertas a encontrar o amor. 

A primeira dica que podemos trazer para você é: antes de entrar no jogo do namoro, certifique-se de ter estabelecido algum tipo de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. 

Parece óbvio, mas se você estiver constantemente estressado ou exausto devido ao trabalho, será menos atraente para potenciais parceiros. Isso porque terá menos energia, paciência e abertura para conhecer pessoas e deixar que elas te conheçam, o que é a base de um relacionamento saudável.

Se você está no começo da carreira ou já está consolidado na companhia, tente reduzir as horas de trabalho; disponibilize tempo para si mesmo. Explore outros interesses seus, como livros, filmes, música (arte, no geral, é bem legal!). 

Lembre-se, novos hobbies abrem um universo de novas pessoas para conhecer e de tópicos para conversar. Afinal, ninguém gosta de falar sempre sobre o mesmo assunto, por mais divertido que ele possa ser.

2- Amplie sua rede de contatos

Dependendo de onde você trabalha e do tipo de pessoas com quem você convive, pode ser que exista uma enorme rede de parceiros em potencial.

Se o ambiente da sua companhia for mais casual, você pode ser capaz de conversar com alguém que considere interessante e descobrir se essa pessoa está aberta a um relacionamento. Apenas tome cuidado para não se tornar muito agressivo e, definitivamente, não faça avanços inapropriados para o ambiente de trabalho.

Uma oportunidade de conhecer melhor os colegas são os eventos de trabalho. Quem trabalha em um bar ou restaurante, por exemplo, pode ter a oportunidade de conhecer seu par no trabalho. Para você que trabalha em uma companhia aérea, pode ser que a sua metade esteja nos mesmos eventos relacionados à aviação. 

Outra forma de ampliar os seus horizontes é ingressar em um clube ou organização relacionada à aviação, pois oferece oportunidades para conhecer novas pessoas que compartilham interesses semelhantes.

3- Tente encontros on-line

Talvez essa seja uma opção que você veja com maus olhos, mas os encontros on-line têm se tornado cada vez mais populares, e podem ser uma ótima maneira de conhecer alguém especial. Principalmente por ser uma alternativa mais flexível quanto a horários e distâncias.

Quando estiver criando seu perfil, tente se concentrar no que o torna único, seus valores fundamentais e por que alguém gostaria de namorar com você. Para algumas pessoas é difícil esse tipo de exposição, mas tente fazê-lo de uma maneira positiva e construtiva. Lembre-se que para conhecer alguém é preciso se deixar ser conhecido também.

Uma dica importante é: quando você começar a receber mensagens de parceiros potenciais, seja seletivo e respeitoso com o tempo dos outros. Não deixe o namoro on-line tomar conta de sua vida, pois você pode correr o risco de perder o encontro com alguém em pessoa com a qual você se sentiria mais confortável.

4- Experimente apps específicos para profissionais da aviação

Há muitos aplicativos de relacionamentos e websites projetados especificamente para profissionais da aviação.

Estes apps de encontros não só permitem que você procure parceiros potenciais com base na localização, mas também permitem que você filtre sua busca por título de emprego e conjunto de habilidades. Estas aplicações são projetadas para ajudá-lo a encontrar alguém que compartilhe interesses, valores e objetivos de carreira similares, e pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas que, de outra forma, você nunca teria encontrado.

Uma coisa bacana é que alguns aplicativos também permitem que você tenha sua identidade verificada e lhe dão acesso a áreas somente para membros, onde você pode conversar com outros profissionais da aviação. Dessa forma você tem uma ótima oportunidade de conhecer alguém especial, mantendo sua privacidade e protegendo sua identidade.

Apesar dos desafios associados a seguir uma carreira na aviação e encontrar o amor, isso é possível! Lembre-se de estabelecer um equilíbrio saudável entre seu trabalho e sua vida pessoal, ampliando sua rede de contatos e explorando os aplicativos de relacionamentos, sejam os genéricos ou os específicos para profissionais da aviação. Assim como médicos que trabalham em escala e fazem plantão, quem trabalha nos céus também pode encontrar alguém especial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Resumo
Piquiatuba
Criada em 2005 pela visão empreendedora de Armando Amâncio da Silva, a Piquiatuba Táxi Aéreo se tornou referência de aviação na região Amazônica.
Localização
Confira nossas Bases
https://www.piquiatuba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/img-footer-map.png
Seguir
Redes Sociais
Você já conhece e segue nossas redes sociais? Fique por dentro de todas as novidades.
Resumo
Piquiatuba
Criada em 2005 pela visão empreendedora de Armando Amâncio da Silva, a Piquiatuba Táxi Aéreo se tornou referência de aviação na região Amazônica.
Localização
Confira nossas Bases
https://www.piquiatuba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/img-footer-map.png
Seguir
Redes Sociais
Você já conhece e segue nossas redes sociais? Fique por dentro de todas as novidades.

© 2021 Piquiatuba. Desenvolvido por WB Studio

© 2021 Piquiatuba. Desenvolvido por WB Studio

Precisando de ajuda?