Cresce a procura por voos executivos

11 de fevereiro de 2022Autor: Piquiatuba0

A pandemia de COVID-19 estimulou profundas mudanças na sociedade. Desde alteração na rotina diária das pessoas, como com o trabalho remoto, até nos planos futuros, como viagens e férias. E o setor de aviação executiva não passou ilesa aos impactos da pandemia. Segundo a CGNA, Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, houve regressão de 16,7% nos pousos e decolagens privadas no ano de 2020. Porém, o cenário mudou no primeiro trimestre de 2021, com crescimento no setor, e a expectativa é de maior retomada para este ano.

Tendo a agilidade como maior diferencial, os voos executivos viraram alternativa para proporcionar lazer com maior segurança e com riscos reduzidíssimos de contágio da doença. Este é um dos fatores que proporcionaram este aumento, cenário que não foi observado no setor de aviação convencional.

O que estimulou o crescimento por voos executivos?

Em um cenário mundial onde o primeiro estímulo foi a pausa nas atividades, a possibilidade de crescimento de um setor baseado no deslocamento de pessoas pode até parecer um contrassenso. Porém, as vantagens que o táxi aéreo proporciona aos clientes nos ajudam a entender este crescimento a partir do ano passado.

Em primeiro lugar, podemos citar a praticidade na personalização de rotas. Por exemplo, o setor de comércio varejista cresceu disparadamente com o início da restrição e fortalecimentos de suas lojas digitais. E grandes players deste setor são empresas que contam com unidades em várias regiões dos estados e até no país. Assim, um táxi aéreo consegue fazer um itinerário que possa levar os executivos a várias unidades em um mesmo dia.

Em segundo lugar, outro fator que impulsionou o setor foi a entrada de um novo perfil de consumidor. Chamado de “consumidor de transição”, este perfil é formado por pessoas que utilizam a aviação comum, mas têm a capacidade financeira de contratar um voo particular, alternativa que buscaram com as restrições de aglomeração e cancelamento de voos.

Em terceiro lugar, a necessidade de agilidade no atendimento e deslocamento de pacientes foi um fator que gerou grande demanda para as empresas que prestam o serviço de UTI Aérea. Afinal, o atendimento médico de urgência foi um serviço muito requisitado e o transporte desses passageiros estimulou a demanda para os voos particulares, especialmente nos períodos de maior avanço da doença e escassez de leitos hospitalares.

O que diferencia o Táxi aéreo da aviação comum?

De modo geral, o Taxi aéreo é uma modalidade de aluguel de uma aeronave para um determinado trajeto, podendo sair quando e de onde quiser. Enquanto a aviação tradicional está atrelada aos grandes aeroportos e horários pré-estabelecidos para decolagem. Dessa forma, a grande capacidade de personalização do voo particular se mostrou como um grande atrativo.

Além disso, uma das grandes preocupações ao voar é a segurança, especialmente em época de pandemia. De acordo com a Anac, os aviões precisam seguir regras sanitárias básicas para todos os setores, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel para a tripulação. 

Além disso, é necessária uma avaliação da renovação de ar na cabine durante o voo. Isso sem mencionar os protocolos básicos de segurança, como a necessidade de equipamentos e certificações para garantir a segurança da aeronave, manutenções constantes, treinamento da equipe, e contratação obrigatória de seguro para assistência de passageiros.

Entendendo as vantagens de flexibilidade de horários e trajetos, menor quantidade de passageiros por voo enquanto garante agilidade no serviço, é possível visualizar o aumento da demanda por voo executivo e que esta tendência tem tudo para se fortalecer cada vez mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Resumo
Piquiatuba
Criada em 2005 pela visão empreendedora de Armando Amâncio da Silva, a Piquiatuba Táxi Aéreo se tornou referência de aviação na região Amazônica.
Localização
Confira nossas Bases
https://www.piquiatuba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/img-footer-map.png
Seguir
Redes Sociais
Você já conhece e segue nossas redes sociais? Fique por dentro de todas as novidades.
Resumo
Piquiatuba
Criada em 2005 pela visão empreendedora de Armando Amâncio da Silva, a Piquiatuba Táxi Aéreo se tornou referência de aviação na região Amazônica.
Localização
Confira nossas Bases
https://www.piquiatuba.com.br/wp-content/uploads/2021/08/img-footer-map.png
Seguir
Redes Sociais
Você já conhece e segue nossas redes sociais? Fique por dentro de todas as novidades.

© 2021 Piquiatuba. Desenvolvido por WB Studio

© 2021 Piquiatuba. Desenvolvido por WB Studio

Precisando de ajuda?